TRIZ – Theory of Inventive Problems Solving

Este Blog se refere ao tema INOVAÇÃO SISTEMÁTICA, a Teoria Para Resolução de Problemas Criativos desenvolvida na antiga União Soviética por Genrikh Saulovich Altshuller (15 de Outubro, 1926 – 24 de Setembro, 1998), pseudônimo Genrikh Altov, nascido em Tashkent, Russia

Esta teoria possui diversas denominações, dentre as quais podemos citar Teoriya Resheniya Izobretatelskir Zadatch – TEORIA PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CRIATIVOS, ou TRIZ em Russo, Теория решения изобретательских задач. Em Inglês é geralmente denominada Theory of Inventive Problem Solving (TIPS).

Como ex-auxiliar de um escritório de patentes na URSS, Altshuller dedicou-se a pesquisas no sentido de encontrar regras genéricas que poderiam explicar a criação de novas idéias possíveis de serem patenteadas, pesquisas que redundaram em sua teoria, TRIZ.

Em nossos comentários, não só estaremos apresentado um conjunto de metodologias e referências úteis utilizadas no desenvolvimento de novos produtos, como também analisando o que ocorre atualmente na área de novas plataformas e metodologias de comunicação, sistemas móveis e Internet.

Agradecemos aos visitantes deste Blog pelos comentários que fizerem sobre os temas nele abordados e que serão objeto de nossas discussões.

S. S. Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s