Just-in-Time – Melhoria de Produtividade

Um importante preceito do STP é:

Fabricar apenas “o que é necessário, quando é necessário e na quantidade exigida!”
Produzindo produtos de qualidade eficientemente através de eliminação completa do desperdício auxilia a remover inconsistências e requisitos incoerentes na linha de produção.
A fim de entregar um veículo solicitado pelo cliente tão rápido quanto possível, o veículo é fabricado eficientemente dentro do mais curto prazo possível, mediante aderência aos seguintes princípios:

1. Quando o pedido de um veículo é recebido, é emitida uma instrução de fabricação para o início da linha de produção tão rápido quanto possível.
2. A linha de montagem deve ser alimentada com um pequeno número de componentes em estoque dos modelos oferecidos pela fábrica, de modo que qualquer tipo de veículo pedido pelos clientes possa ser fabricado.
3. A linha de montagem deve repor os componentes utilizados recuperando número idêntico de componentes a partir dos estágios produtores de componentes no processo (processo precedente).
4. O processo precedente deve possuir um estoque em pequeno número de todos os tipos de componentes e produzir apenas o número de componentes que foram solicitados por um operador a partir do próximo processo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s