Honda Inicia suas Operações Com a Nova Estação Solar de Hidrogênio – II

A Honda forneceu novos detalhes sobre sua Estação Doméstica de Energia Solar para carros a hidrogênio. O projeto está sendo conduzido na sua unidade no Los Angeles Center da Honda R &amp, USA.
A estação, que irá usar gás natural para produção de Hidrogênio, deverá produzir 0,5 kg de hidrogênio a partir de 8 horas de exposição à luz solar (durante o dia), utilizando um painel de 48 células de 6kw.
O hidrogênio será bombeado para o tanque do carro durante a noite.
Segundo a empresa, o processo deverá criar hidrogênio suficiente durante o dia para assim colocar o carro em disponibilidade diária que, segundo a Honda, poderia rodar 16.0000 Km por ano, ou 27 quilômetros diáriamente, se o carro for usado todos os dias.
O processo inclui um eletrólito de alta pressão especial, que converte o hidrogênio de alta pressão diretamente em energia elétrica, evitando a necessidade de ter tanto um eletrolisador e um compressor – este também deve reduzir a quantidade de energia usada pelo compressor. A eficiência geral do sistema é melhorada em 25 por cento em comparação à geração anterior deste mesmo processo da Honda, datado de agosto de 2008.
A mesma unidade também poderia ser utilizada para gerar hidrogênio a partir gás natural usando electricidade obtida da rede elétrica durante a noite, quando há excedente de eletricidade.
Para mais informações acesse The Hydrogen Journal.
Na figura abaixo, uma ilustração da nova unidade de abastecimento. (Fonte: http://world.honda.com/news/2010/c100127New-Solar-Hydrogen-Station/?r=m
Para notícias recentes sobre geração de hidrogênio a partir da Honda Station IV, acesse: http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/home-energy-station.aspx
Para ver um filme sobre o veículo, acesse o Youtube em:
http://www.youtube.com/watch?v=RlyYWQ8_Mzc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s