DNA do Produto: Chocolate – Inovação na Indústria de Alimentos

Hoje em dia muitas pessoas consideram a Indústria de Alimentos como uma das áreas em que criatividade e inovação são importantes fatores de produtividade.
Em particular, a indústria do Chocolate aproveita a diversidade de características de seu sabor e diferenciação para combiná-lo com outros alimentos, como aspargus, resultando assim em novos produtos capazes de serem patenteados.

Além de possuir substâncias capazes de afetar e condicionar o funcionamento do cérebro, alguns dos componentes químicos do chocolate estão presentes em outros alimentos, permitindo sua combinação e ajuste ao paladar. Veja abaixo diversos componentes que entram na composição do produto, e escolha outros produtos com alguns destes componentes na fórmula para efetuar combinações que podem ser patenteadas. Consulte o artigo de Simon Dewulf mencionado no post anterior.
Acesse o site aqui indicado para maiores informações e leia também a entrevista de um especialista em Food Pairing, Bernard Larousse, sobre este assunto.
Também aqui se pode acessar informações a respeito da combinação do chocolate com outros alimentos e mesmo em empacotamento: “Inovations in chocolate: asparagus, smoked figs and 23-carat gold“.
Para um estudo rápido e completo do chocolate, suas origens e industrialização nos dias de hoje, visite a Wikipedia.

Principais componentes do chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s