A história da empresa canadense Ballard e seus extraordinários produtos, em um livro premiado

Dentre as inovações que vem revolucionando o mundo dos transportes por meio de metodologias limpas e não poluentes, a eletricidade já vem sendo usada nos carros elétricos e nos troleibus desde já algum tempo. Entretanto, o uso do Hidrogênio como portador de energia, extraída de células a combustível destinadas ao uso na área automotiva, é uma outra forma de se usar a eletricidade gerada para finalidades de propulsão automotiva.
A fim de possibilitar aos interessados conhecer os elementos históricos relativamente ao projeto e construção das primeiras células a combustível voltadas para uso industrial, inclusive os modelos atuais que equipam diversos veículos da Honda, Mercedes, Ford e GM, sugerimos a leitura do livro escrito por Tom Koppel, relatando os trabalhos pioneiros de Geoffrey Ballard, “Powering the Future – The Ballard Fuel Cell and the Race to Change the World”, editado pela John Wiley do Canadá.
Para informações específicas sobre o uso do Hidrogênio em mobilidade sustentável, sugerimos a visita a nosso outro blog, voltado exclusivamente para este assunto.
Abaixo, capa do livro acima indicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s