11/11/2013 – TORRANCE, Califórnia.

Mais um veículo-conceito da Honda utilizando células a combustível (Hidrogênio) foi apresentado mundialmente em 2013 este mês no Los Angeles Auto Show. 

la2014fuelcells-2

 

 

 

 

 

 

 

 

Um projeto conceitual de veículo movido a células a combustível apresentado pela Honda no Los Angeles Auto Show roubou atenção dos visitantes à feira recentemente realizada.

Trata-se de mais um modelo da empresa que já anteriormente havia apresentado à comunidade internacional o veículo FCX Clarity movido a Hidrogênio, um sedan para cinco passageiros do qual cerca de duas dúzias foram destinados a personalidades como teste e visando à coleta de suas experiências nas estradas da California, para uso regular e experimental.
Desta vez a Honda aperfeiçoou em vários pontos o modelo anterior, tanto no que diz respeito ao consumo de hidrogênio, na autonomia do veículo e em seu estilo futurista.
O modelo utiliza uma célula de combustível de última geração, estando programado para ser produzido a partir de 2015

Um esboço do novo FCEV havia já sido apresentado mesmo antes da sua estreia no Auto Show de Los Angeles em 20 de novembro. O modelo conceitual exprime um direcionamento de estilo em potencia para a geração dos novos veículos movidos a célula a combustível da Honda (FCEV), com lançamentos previstos nos EUA e no Japão em 2015 e mais tarde na Europa.

“O conceito de FCEV da Honda demonstra a visão da empresa para o futuro da mobilidade pessoal e nosso compromisso com o desenvolvimento avançado de veículos usando combustível alternativo,” disse Mike Accavitti, vice-presidente sênior da American Honda Motor Co., Inc., “e como trabalhamos para a introdução de nosso veículo de célula a combustível de última geração, em 2015.
Nossa experiência a longo prazo com tecnologias de células a combustível nos ajudará pavimentar um caminho para um futuro de emissões zero.”

A Honda tem liderado a indústria no desenvolvimento e implantação de veículos elétricos de célula a combustível. Em 2002, ela foi a primeira montadora a promover a locação de seus veículos movidos a célula a combustível aos clientes de frotas.
A Honda também foi a primeira montadora colocar um veículo a célula de combustível elétrico nas mãos de consumidores de varejo individuais em 2005. Hoje, cerca de duas dezenas de clientes estão dirigindo o FCX Clarity – desfrutando dos benefícios de dirigir este veículo de tecnologia avançada, contribuindo também com sua valiosa experiência e ajudando a empresa a avançar na tecnologia de células a combustível para o futuro.

Liderança Ambiental

Além de produzir o FCX Clarity, a Honda implantou inúmeras tecnologias para melhorar a eficiência de combustível e as emissões de CO2, incluindo aqueles incorporados no híbrido Accord Sedan plug-in, Honda Fit EV e Civic a gás natural.
A empresa também recebeu estímulos dos membros da União dos Cientistas Preocupados (UCS), atendo sido alçada ao ranking das empresas que mais tem contribuído para a redução das emissões de poluentes como o Dióxido de Carbono (CO2) e numerosas outras iniciativas de proteção ao meio ambiente.
Diversos veículos da Honda obtiveram selos de identificação de veículos ”verdes”, assim como premios do Conselho Americano para uma economia eficiente em energia (ACEEE).
A empresa tem sido membro constante da lista do ACEEE de veículos mais verdes da América por 16 anos consecutivos. O FCX Clarity também foi nomeado o carro mundial verde de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s