EASyTRIZ – Uma forma prática e fácil para o aprendizado de TRIZ

Aulas e Cursos Virtuais Sobre Modern TRIZ

“Be transformed by renewing of your mind”
Michael Orloff

Visando proporcionar a engenheiros, profissionais, universitários e estudantes os fundamentos metodológicos e estruturados para inovar, bem como a abertura de novas oportunidades de trabalho, apresentaremos neste blog, em nossos próximos posts, a metodologia EASyTRIZ, utilizada nos treinamentos proporcionados pela Academy of Instrumental Modern TRIZ, de Berlim, na Alemanha.

ABC TRIZ
Um dos textos adotados no curso introdutório

Esta Academia, mundialmente respeitada no ensino da TRIZ, vem de abrir no Brasil, por nosso intermédio, a possibilidade de realização de cursos em vários níveis sobre os princípios dos métodos destinados à Inovação Sistemática desenvolvidos por Genrich Altshuller, inventor e engenheiro russo que lançou as bases da metodologia TRIZ.

Como uma forma estruturada na área de inovação, adotando métodos e processos ao alcance de qualquer pessoa, a TRIZ pode funcionar não apenas como uma sistematização de métodos e processos heurísticos para inovar, como também como um instrumento inigualável para amplificação da inteligência de seus praticantes, levando-os à abertura de novas oportunidades de realização profissional.

Visando atender aos interessados, colegas universitários, engenheiros e estudantes, estamos colocando à sua disposição os mais eficientes e internacionalmente respeitados métodos para inovar, aliados à prática alicerçada na experiência.

A TRIZ e os métodos dela derivados ou combinados, como a Gestão da Qualidade Total, o Desdobramento das Funções de Qualidade (QFD), Six Sigma e outras ferramentas de aprimoramento da qualidade em produtos e serviços, vem sendo cada vez mais agregada ao cabedal de conhecimentos exigidos pela sociedade do conhecimento, como complemento à formação de profissionais em todos os níveis da hierarquia funcional.

No ambiente mutável dos dias atuais a diversificação de oportunidades surgidas e provenientes da área tecnológica não encontra paralelo em outras épocas, em que o progresso que hoje ocorre em todos os setores de atividades tem feito do nosso tempo um período de expectativas por melhores dias e de esperanças para o futuro.

Pensar, saber pensar criativamente e inovar de forma sistemática são propostas associadas ao aprendizado da TRIZ, segundo seu idealizador Genrich Altshuller e seus seguidores, dentre os quais se destaca o Prof. Michael Orloff, criador do método EASyTRIZ, que visa não só a conceber e criar o novo, como também recriá-lo a partir do que já existe, através de um processo de análise e síntese, elevando a criatividade das pessoas a um novo patamar, para que sejam partícipes de uma sociedade globalmente conectada .

Tendo em vista estes fatos e visando proporcionar aos interessados em Inovação Sistemática as condições necessárias para um aprendizado eficiente da TRIZ, procuramos conciliar o impacto das necessidades de treinamento em inovação com o tempo escasso que geralmente resulta após um dia inteiro de trabalho, introduzindo um curso em que temas de difícil assimilação se tornem fáceis de compreender, sem que sejam deixados de lado os rigores do assunto.

Acreditamos que umas poucas horas por dia sejam suficientes para o aprendizado da Inovação Sistemática segundo os fundamentos e conceitos modernos da TRIZ, conforme os métodos estabelecidos pelo Prof. Orloff em EASyTRIZ e o Meta-Algoritmo da Invenção, de conformidade com os cursos proporcionados pela Academy of Instrumental Modern TRIZ, de Berlim, com nossa colaboração e mediante supervisão direta das fontes originais na Alemanha.

No próximo post forneceremos mais informações sobre EASyTRIZ e os novos cursos à distância anunciados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s